2013
Tomates como Antigamente
SAKATA SEEDS
2012
Água Mineral Mormaii
MORMAII
2009
Sache de Leite (Finalista)
LATICÍNIOS HOLANDÊS
2009
Embalagens para Meias (finalista)
MEIAS KENY
2013
Tomates como Antigamente
SAKATA SEEDS
2012
Água Mineral Mormaii
MORMAII
2009
Sache de Leite (Finalista)
LATICÍNIOS HOLANDÊS
2009
Embalagens para Meias (finalista)
MEIAS KENY
2013
Tomates como Antigamente
SAKATA SEEDS
2012
Água Mineral Mormaii
MORMAII
2009
Sache de Leite (Finalista)
LATICÍNIOS HOLANDÊS
2009
Embalagens para Meias (finalista)
MEIAS KENY
2013
Tomates como Antigamente
SAKATA SEEDS
2012
Água Mineral Mormaii
MORMAII
2009
Sache de Leite (Finalista)
LATICÍNIOS HOLANDÊS
2009
Embalagens para Meias (finalista)
MEIAS KENY
#01 ANÁLISE E PESQUISA
Todo projeto começa com uma análise da situação atual. Isto inclui a revisão das pesquisas que o cliente já possui, entrevistas com a direção e gerência, análise da concorrência, enquetes e estudos de tendências.
ANTROPOLÓGICAS
Acompanhamento no cotidiano de usuários target para percepção de desejos e necessidades.
TENDÊNCIAS
Recopilação de informações de mercado, criação de painéis semânticos e montagem de matrizes de estilo.
ERGONÔMICAS
Ciclos e frequência, nível de esforço e pontos críticos na realização de determinadas tarefas que envolvam determinados produtos.
COMPORTAMENTAIS
Busca de padrões de comportamento dos usuários na utilização de produtos e o entendimento da relação emocional com estes objetos.
EVOLUTIVAS
Estudo da evolução de um determinado produto, para atender a uma determinada necessidade desde a primeira solução concebida pelo ser humano, a invenção do projeto, para identificação da carga cultural e funcional do mesmo.
#02 GERAÇÃO DE ALTERNATIVAS
Levantamento das possibilidades técnicas de produção, sistemas, dimensionamento prévio e outras relações não-lineares para elaboração dos conceitos e intenções de design.
CONFORMAÇÃO E VISUALIZAÇÃO
Desenvolvimento de alternativas em forma de desenhos e ilustrações para visualizar e apresentar os conceitos permitindo a análise dos departamentos e fornecedores envolvidos no projeto.
APRESENTAÇÃO AO CLIENTE
Análise e verificação por parte dos departamentos envolvidos para validação do desenvolvimento até o momento ou redirecionamento de alguns aspectos do projeto.
#03 CONSOLIDAÇÃO
Elaboração de modelos físicos e digitais, para diferentes análises tais como: funcionais, montagem, dimensional, para revisão e validação dos conceitos gerados.
MODELOS 3D DIGITAIS
Modelagem digital para visualizar volumes e analisar.
MODELOS FÍSICOS
Construção de mock-ups em materiais alternativos para visualização e manuseio do produto.
ACABAMENTOS
Definição de materiais, acabamentos, texturas e cores, considerando as tendências e a relação do usuário com o produto.
#04 APLICAÇÃO
O conceito selecionado passa então por uma análise para otimização de custos e processos através da confecção de protótipos e testes.
PROTÓTIPOS
Protótipos rápidos feitos por estéreo-litografia ou outros sistemas para verificação de montagem, espessuras, etc.
TESTES
Testes com o usuário quando necessário para confirmar a eficácia e proceder para a aprovação final.
#05 DOCUMENTAÇÃO
Finalização do processo de design onde os arquivos são, organizados, arquivados e preparados para a produção.
FECHAMENTO DE ARQUIVOS
Os arquivos são preparados para a produção de acordo com as especificidades de cada tipo de projeto
MANUAIS E ARQUIVOS GUIA
De acordo com o tipo de projeto são entregues ao cliente manuais de marca, guias de padrão de design, etc.
#06 ACOMPANHAMENTO DE PRODUÇÃO
A fase final do processo oferece aos clientes métodos para o controle e supervisão dos projetos a fim de garantir seu valor e eficiência estratégica futuros.