O que uma agência de design de embalagem faz? - imagem de destaque

O que uma agência de design de embalagem faz?




Muitas pessoas se perguntam: afinal, o que uma agência de design de embalagem como a O3 Design faz? Primeiramente, é fundamental dizer que os resultados de design de embalagens que proporcionamos para cada cliente envolvem uma metodologia segura e eficaz. Segura porque acompanhamos cada etapa do processo de design, desde a concepção das ideias até a produção da embalagem, garantindo que a qualidade prometida não se perca em meio aos procedimentos. E eficaz porque entendemos as necessidades de cada projeto desde o início, assim nosso trabalho gira em torno do que realmente importa: soluções de branding e design eficiente para empresas.

Metodologia de nossa Agência de Design de Embalagem

Para ilustrar o processo de criação da O3 Design, apresentamos um gráfico que compreende as etapas que cumprimos para garantir o sucesso de um produto desenvolvido por nós.

O que uma agência de design de embalagem faz? - imagem 0

1ª etapa - Análise e pesquisa: Neste momento montamos o briefing do projeto. Fundamental para entender o produto, as necessidades, o mercado e quais soluções devem ser pensadas. É nesta etapa que conhecemos os atributos do produto e da marca através da coleta de informações relevantes através de diferentes tipos de pesquisas que o cliente já possui ou que no mesmos realizamos.

2ª etapa - Geração de Alternativas: A partir desta etapa passamos a trabalhar no design propriamente. Com as informações adquiridas na primeira etapa, nos dedicamos ao processo criativo para conceber a embalagem. Desenhamos soluções, estudamos e analisamos o conceito, a estrutura, os materiais e os custos de produção. Criamos alternativas e apresentamos para o cliente, que as valida para prosseguirmos o trabalho.

3ª etapa - Consolidação: A alternativa aprovada é agora refinada e melhorada. Neste momento podem ser feitos testes, modelagens e renderings ou mock-ups de visualização.

4ª etapa - Aplicação: Agora que já temos todo o projeto estruturado é o momento de dar vida à embalagem: finalizar os detalhes estéticos, criar os protótipos necessários e fazer os testes estruturais. O cliente deve aprovar o resultado para enviarmos à etapa de finalização.

5ª etapa - Finalização: Concluído o processo de concepção da embalagem, agora os designers finalizam os arquivos com as especificações, o manual de aplicação de marca e/ou os guias de uso e o detalhamento técnico, liberando esses documentos para a produção.

6ª etapa - Acompanhamento da Produção: Por fim, as embalagens começam a ser produzidas. É muito importante que nesta fase a O3 Design faça um acompanhamento minucioso da produção, pois dessa forma garantimos a eficiência e a qualidade do resultado, definidas no começo do projeto.

Uma boa gestão de marca aliada ao design de embalagens eficiente agrega valor e garante o sucesso de um produto, por isso trabalhamos com soluções inovadoras e estratégicas. Conheça mais sobre a metodologia de nossa agência de design de embalagem aqui.