Uma estratégia de comer com os olhos.
O DESAFIO
Com uma proposta diferenciada, os produtos da Ammofit – Confeitaria Funcional, buscam se destacar no mercado oferecendo muito mais saúde sem perder o delicioso sabor. A linha de produtos é formada por uma grande variedade de tortas e salgados, produzidos sem glúten e sem lactose.
Seus principais clientes são cafés, restaurantes e mercados. Uma empresa que nasceu com a estratégia B2B. A identidade que a empresa possuía não era condizente com o nível e com a qualidade dos seus produtos. Não transmitia valor e era muito confusa pelo excesso de elementos utilizados na sua marca.
O desafio proposto foi o de criar uma marca elegante e sofisticada, com elementos diferenciados e que transmitam qualidade e sabor. Que o consumidor “coma com os olhos” despertando o seu “apetite appeal”.
A SOLUÇÃO
Para este branding de marca de tortas criamos um logo simples, com uma tipografia elegante e ao mesmo tempo contemporânea. As cores destacam os produtos. O azul turquesa consegue apresentar os produtos, que na sua maioria tem chocolate, de uma forma muito bem contrastada. A cor creme que completa a paleta cria um ar vintage e transmite aconchego e nobreza.
Foram criadas embalagens para a linha de salgados congelados que incluem empadas e coxinhas com sabores e recheios diferenciados. Plaquinhas identificadoras para as tortas. Catálogo de produtos, materiais de papelaria, uniformes e frota.
A produção das fotografias ficou a cargo do fotógrafo Fernando Willadino com assistência da Bruna Baltazar e tratamentos de imagem do Thiago Bonilla.
O RESULTADO
O novo branding de marca de tortas Ammofit – Confeitaria Funcional, transmite nobreza, qualidade e elegância. Como o reposicionamento de marca foi criado maior reconhecimento e diferenciação, aumentando a sua capacidade de penetração em novos mercados.
O design das embalagens dos salgados congelados permitiram que a empresa consiga distribuir melhor os seus produtos facilitando a venda em novos mercados e aumentar o seu faturamento.