A marca, assim como o seu conceito é a forma como o negócio será lembrado pelos clientes. Agrega valor aos seus produtos e serviços e gera confiança. Isso cria o posicionamento. Ou seja a diferenciação na mente do consumidor. A identificação com a marca faz com que o consumidor escolha determinado produto ou serviço ao invés do seu concorrente.
No caso da Triaxis, o processo se iniciou analisando as informações que o cliente nos passou sobre os objetivos do negócio da empresa. Entre eles os valores que os sócios desejavam transmitir, o modelo de negócio da empresa, os objetivos e os concorrentes.
A imagem da marca devia transmitir valores tais como: credibilidade, integridade, relacionamento, resultados, força, persistência, sucesso e estratégia. Também soubemos que a empresa possui três sócios localizados em três cidades brasileiras atendendo a empresas de todo o Brasil. Desta forma temos três eixos como o elemento identificador que se manifestaram no nome escolhido: Triaxis Capital.
No processo criativo utilizamos mapas mentais, painéis semânticos, reuniões de brainstorming com toda a equipe e matrizes comparativas.
Para a criação do nome apresentamos várias sugestões até chegar no Triaxis Capital. Para o logotipo criamos um símbolo formado por três setas que se configuram de tal forma que permitem vários significados. A cabeça de um guerreiro vestindo um elmo, aquele capacete dos cavalheiros da idade media e também um cubo, que representa um cofre.
No trabalho de branding para empresa de serviços, os valores intangíveis devem ser corretamente trabalhados para criar a imagem que fará a diferenciação na mente dos clientes.