A tapioca é um dos alimentos mais antigos da cultura brasileira. Antes da chegada dos portugueses ela já era consumida pelos povos indígenas das regiões norte e nordeste. Hoje, a tapioca é popularmente conhecida como um alimento gostoso, saudável e funcional. Sem glúten e pobre em calorias, a versátil tapioca também figura nas dietas de emagrecimento.
Bem, fazer a criação de embalagem para tapioca não foi tão fácil quanto preparar esta iguaria fitness. Primeiro melhoramos graficamente o logotipo Akio. A mudança modernizou a marca, que ficou mais forte visualmente. A palavra “Tapioca” foi escrita com uma tipografia inspirada em desenhos indígenas, referência às origens do alimento. Os elementos decorativos do fundo das embalagens seguiram a mesma linha de inspiração. Importante: deixamos uma boa área para visualização do produto.
As embalagens de alho Akio também foram recriadas: o alho in natura, o alho triturado e o alho frito crocante. Enfim, padronizamos a comunicação visual de toda a linha, criando uma unidade na percepção do consumidor. Isto faz com que ele reconheça ainda mais facilmente os produtos Akio. Além disto, aumenta a confiança que o consumidor precisa sentir em relação à marca.
Para completar, criamos uma mini-campanha para os pontos de venda e o novo website. Estas ações aumentaram significativamente as vendas dos produtos, além de melhorar ainda mais a imagem da Akio.