Criação de Embalagem para Tapioca e Alho Akio




Criação de Embalagem para Tapioca e Alho Akio.

Qual o segredo da criação de embalagem para tapioca?

A tapioca é um dos alimentos mais antigos da cultura brasileira.  E não é para menos. Antes da chegada dos portugueses ela já era consumida pelos povos indígenas das regiões norte e nordeste.  Hoje, a tapioca é popularmente conhecida como um alimento gostoso, saudável e funcional. Sem glúten e pobre em calorias, a versátil tapioca também figura nas dietas de emagrecimento. (Veja fotos no final do texto).

Bem, fazer a criação de embalagem para tapioca não foi tão fácil quanto preparar esta iguaria fitness. Primeiro melhoramos graficamente o logotipo Akio.  A mudança modernizou a marca, que ficou mais forte visualmente. A palavra “Tapioca” foi escrita com uma tipografia inspirada em desenhos indígenas, referência às origens do alimento. Os elementos decorativos do fundo das embalagens seguiram a mesma linha de inspiração.  Importante: deixamos uma boa área para visualização do produto.

As embalagens de alho Akio também foram recriadas: o alho in natura, o alho triturado e o alho frito crocante. Enfim, padronizamos a comunicação visual de toda a linha, criando uma unidade na percepção do consumidor.  Isto faz com que ele reconheça ainda mais facilmente os produtos Akio. Além disto, aumenta a confiança que o consumidor precisa sentir em relação à marca.

Para completar, criamos uma minicampanha para os pontos de venda e um novo website, em parceria com a Loft44.

Estas ações aumentaram significativamente as vendas dos produtos, além de melhorar ainda mais a imagem da Akio. Qual o nosso segredo? Conhecer o produto, conhecer o público e seu repertório visual, conhecer o mercado, e a tudo isto misturar a dose certa de talento e técnica. Foi um desafio? Sempre! E cada novo desafio estimula o nosso apetite por novas ideias e grandes resultados.

As fotografias foram produzidas pelo fotógrafo Fernando Willadino e a criação contou com a direção de arte do Thiago Bonilla. Veja que delícia!