design embalagens pipoca

Criação de embalagens para Pipoca e Salgadinhos Bilu




Saiba quando a criação de embalagens para pipoca deve ser totalmente renovada ou apenas revitalizada.

As embalagens da Pipoca Bilu e as demais linhas de snacks da marca precisavam de uma revitalização e de uma padronização.

A Pipoca Bilu é líder em vendas do segmento no sul do Brasil. Sua embalagem sempre teve como características marcantes a cor magenta, a personagem e os traços tipográficos. Não poderíamos desprezar todo um patrimônio visual construído a partir de 1978. Aliás, as pipocas Bilu fizeram parte da infância de muita gente. Isto cria um vínculo afetivo muito forte. Contudo, as novas gerações não tinham estas referências. A marca precisava se modernizar para ganhar competitividade, porém sem perder a identidade. Neste caso, decidimos manter os elementos e as cores originais. Assim começou o nosso saboroso processo de criação de embalagens para pipoca e salgadinhos Bilu.

Primeiro fizemos uma pesquisa de mercado e uma avaliação dos concorrentes diretos e indiretos. Entender os signos utilizados nas embalagens dos concorrentes ajuda a direcionar melhor o produto ao público-alvo. É importante perceber  que cada público possui um repertório visual. Assim, definimos o padrão que as novas embalagens deveriam adotar. Sempre cuidando em preservar as suas características identificadoras. As embalagens de todos os sabores da linha de pipoca seguiram o mesmo layout da pipoca doce original. Como resultado, a imagem da linha de produtos ficou mais forte, padronizada e com um apelo visual inconfundível.

As linhas dos snacks fritos de trigo Biluzitos e dos snacks assados de milho Bilu Top passaram por um processo bastante semelhante de melhoria, sempre visando à padronização, modernização e aumento da legibilidade no ponto de venda.


criacao embalagens salgadinhos
criacao embalagens salgadinhos milho
AGREGUE VALOR A SUA MARCA, SERVIÇOS E PRODUTOS.
CLIQUE AQUI E FALE COM A GENTE.