Criação do branding, embalagem e material de ponto de venda para a marca de tomates Tomates como Antigamente. São tomates produzidos regionalmente, com frutos mais saborosos e frescos, com cores mais vivas. A proposta destes produtos é a de se diferenciar dos tomates “Longa Vida”. Os tomates “Longa Vida” são colhidos ainda sem amadurecer já que muitos deles percorrem longos caminhos até o destino final. São menos saborosos e menos suculentos.
Buscamos um conceito que remetesse aos sabores da infância, os almoços em família, à comida da vovó e aos piqueniques. Épocas em que os tomates eram sempre bem vermelhos, saborosos e suculentos. Desta forma desenvolvemos uma imagem gourmet retrô, trazendo o apelo do slow food com estilo vintage.
A estrutura da embalagem é uma bandeja em papel cartão impressa a quatro cores e envolta com uma rede ou filme flow-pack. Como brinde, o produto vem com uma etiqueta de papel semente composta de temperos e vegetais que combinam com receitas que utilizam tomates (orégano, manjericão, rúcula, tomilho, etc.).
O consumidor pode reutilizar a embalagem plantando o papel semente nela e fazendo uma horta em casa.
A embalagem recebeu o Prêmio ABRE de Embalagens.
Conheça também a embalagem para pequenas frutas, ecológica e sustentável que projetamos para os Tomates Duo da Trebeschi Hortifruti.