Líderes em vendas no Brasil, os tomates Sweet Grape são os legítimos tomates-grape ou tomates-uva. Sweet Grape é a marca do mais suculento e doce tomate do seu segmento. É também um produto com maior valor agregado por ser produzido em estufas com ambiente controlado. Isto ajuda a minimizar a utilização de agrotóxicos, gerando produtos mais saudáveis.
Os tomates-uva possuem formato alongado e sabor doce. A embalagem PET foi pensada para associar os tomates Sweet Grape com um cacho de uvas, criando uma identidade forte e facilmente reconhecida pelos consumidores.
Como criar um design de embalagem para tomates de forma que o produto tenha destaque no ponto de venda? Afinal, não estávamos lidando com tomates comuns. Era preciso comunicar ao consumidor, através da imagem, que ali estava um produto diferenciado.
Primeiro, precisávamos atrair o consumidor e despertar seu interesse. Sabíamos que o design fora do padrão convencional, em formato de cacho de uva, seria o chamariz ideal.
Como todo consumidor diante de uma embalagem surpreendente, seria natural que ele se deixasse guiar pela curiosidade. O que é um tomate-uva? O que ele tem de diferente? Será melhor do que os outros?
Considerando todas estas questões, elaboramos a estratégia que culminou no desenvolvimento estrutural e gráfico da embalagem, campanha para os pontos de venda, vídeo de treinamento para promotoras e website.
As embalagens podem ser expostas em caixas display, aumentando a visibilidade no ponto de venda e estimulando a compra por impulso.
Para o segmento de hortifruti temos desenvolvido várias embalagens, marcas e campanhas. Algumas delas podem ser vistas aqui:
Design de embalagens para Tomates Sweet Hearts.
Design de bandeja em papel para Tomates como Antigamente.
Branding para Abóbora Batã.
Design de embalagens para alfaces, rúculas e outras folhosas.