Como o design de embalagens para arroz influencia na hora da compra?
O maior desafio da marca era buscar um reposicionamento no mercado. Analisando a concorrência, percebemos que a quantidade de marcas de arroz é bastante expressiva. No entanto, em termos de design de embalagens para arroz o mercado carece de atratividade.
Nossa proposta para o Arroz Célia foi revitalizar a imagem da marca por meio de uma nova linguagem visual. Para isto criamos uma personagem feminina, imagem que evoca conceitos de nutrição e de afetividade. Cozinhar não é uma tarefa exclusivamente feminina, mas a figura da mãe preparando a comida ainda tem muita força no imaginário popular.
Outra figura importante na composição é a colher de pau. Este elemento remete ao familiar, ao aconchego, à receita caseira da mãe. A ideia era evocar memórias dos cuidados recebidos na infância, criando uma ligação afetiva com a marca.
As novas embalagens ganharam layout mais moderno, com janela superior para visualização do produto.Cada produto da linha recebeu uma embalagem diferenciada pela cor e padrão de textura. Estes padrões estão associados aos azulejos das antigas cozinhas coloniais.
Por fim, para a campanha de ponto de venda criamos o slogan: “Momentos simples, momentos mágicos”. A frase remete às ocasiões de convívio com a família e com os amigos, às refeições na casa dos avós, aos filhos aprendendo a cozinhar.
O novo posicionamento permitiu que a empresa se destacasse da concorrência, chamando a atenção no ponto de venda.