Veja como resolvemos o desafio de reposicionar a embalagem de um produto fabricado desde 1946.
A Primor é uma empresa catarinense. Há mais de 70 anos produz balas de banana, doces, purês e sucos. Aliás, a bala de banana é quase um ícone da marca. Sucessivas gerações vêm consumindo esta deliciosa guloseima cuja fórmula permanece original.
O desafio: modernizar a embalagem do produto sem comprometer sua reconhecibilidade. Ou seja, era preciso que o consumidor continuasse identificando facilmente a tradicional bala de banana Primor. E mais: que ele percebesse a mudança como algo positivo e estimulante.
A partir daí criamos toda a linha dos novos produtos nas diferentes versões e tamanhos. São eles: bala de banana, banana orgânica, banana com baunilha natural, banana com canela e banana com cobertura de chocolate.
Importante ressaltar que o design de embalagens para balas devem seguir parâmetros de criação adequados à história do produto, se este for o caso. Não se pode descaracterizar um produto cuja imagem seja bastante familiar ao consumidor. Deve-se perceber, entretanto, quando é hora de modernizar uma embalagem para acrescer valor à marca.
Para garantir que o resultado final ficasse como o idealizado, acompanhamos a produção das embalagens junto a gráfica.