Design de Embalagens para cosméticos Erosmania




Design de embalagens para cosméticos Erosmania

Como criar uma embalagem para cosméticos? Acompanhe o caso da Erosmania.

Ao criar o design de embalagens para cosméticos Erosmania, aceitamos um grande desafio. Que tipo de design seria ideal para um produto erótico? Foi o que nos perguntamos ao atender pela primeira vez uma empresa deste segmento. (Veja as fotos depois do texto).

Os produtos da Erosmania atendem um mercado que no Brasil está em franca expansão: os sex shops.  Assim, a intenção da empresa era personalizar algumas linhas de produtos com marca própria.

Primeiro realizamos uma ampla pesquisa. Era preciso conhecer o comportamento do consumidor. Analisar os concorrentes. Saber as tendências do mercado de produtos eróticos. E, entre outras coisas, entender o perfil do consumidor no contexto da atualidade. Aqui, cabe frisar: embora o segmento esteja crescendo no Brasil, a grande maioria dos consumidores costuma entrar muito discretamente num sex shop.

A partir da pesquisa, chegamos a algumas importantes conclusões. Por exemplo: discrição, sensualidade, diversão, beleza, elegância e gênero deveriam nortear o processo criativo. Então, nas embalagens (caixas) dos géis corporais usamos cores especiais metalizadas. As cores variam de acordo com cada tipo de aplicação. Também criamos fundos com patterns decorativos em tom sobre tom que representam a função ou a sensação proporcionada pelo produto.

Já o gel Ice Fire foi um lançamento posterior e não faz parte da mesma linha. Como o produto é para um público mais jovem, difere dos demais.  Neste caso, a embalagem transmite as as sensações de esfriar e esquentar – principais características do gel Ice Fire.

Para completar, criamos também o design das embalagens das linhas de óleos de massagem Love Oil e os géis labiais Eros Kis.  Os óleos, nos aromas ylang-ylang, morango com champanhe e cravo e canela, ganharam embalagens sensuais. As caixas são estampadas com casais representando cada aroma.

É sempre bom lembrar que design de embalagens para cosméticos, eróticos ou não, merece um cuidado todo especial.  Um bom design atrai, seduz e e pode decidir a compra.

Bem, mais um trabalho orgulhosamente concluído. As embalagens ficaram lindas e com certeza transmitem o que o consumidor quer encontrar. Veja a seguir.