design de embalagens para cosméticos

Design de Embalagens para cosméticos Erosmania




Ao criar o design de embalagens para cosméticos Erosmania, aceitamos um grande desafio. Que tipo de comunicação seria ideal para cosméticos com apelo erótico?

Os produtos da Erosmania atendem um mercado que no Brasil está em franca expansão: os sex shops.  Assim, a intenção da empresa era personalizar algumas linhas de produtos com marca própria.

Primeiro realizamos uma ampla pesquisa. Era preciso conhecer o comportamento do consumidor. Analisar os concorrentes. Saber as tendências do mercado de produtos eróticos. E, entre outras coisas, entender o perfil do consumidor no contexto da atualidade.

A partir da pesquisa, chegamos a algumas importantes conclusões. Por exemplo: discrição, sensualidade, diversão, beleza, elegância e gênero deveriam nortear o processo criativo. Então, nas embalagens (caixas) dos géis corporais usamos cores especiais metalizadas. As cores variam de acordo com cada tipo de aplicação. Também criamos fundos com patterns decorativos em tom sobre tom que representam a função ou a sensação proporcionada pelo produto.

Já o gel Ice Fire foi um lançamento posterior e não faz parte da mesma linha. Como o produto é para um público mais jovem, difere dos demais.  Neste caso, a embalagem transmite as sensações de esfriar e esquentar – sus principais características.

Para completar, criamos também o design das embalagens das linhas de óleos de massagem Love Oil e os géis labiais Eros Kiss.  Os óleos, nos aromas ylang-ylang, morango com champanhe e cravo e canela, ganharam embalagens sensuais. As caixas são estampadas com casais coloridos em duotone representando cada aroma.


design de embalagens para cosméticos
design de embalagens para cosméticos
AGREGUE VALOR A SUA MARCA, SERVIÇOS E PRODUTOS.
CLIQUE AQUI E FALE COM A GENTE.