O desafio para o design de embalagens para suplementos nutricionais Onique foi o de criar uma família de produtos com excelente comunicação e destaque. Iniciamos o processo com uma pesquisa com propostas otimizadas para o público alvo e o cliente.
Onique é uma empresa mineira que comercializa suplementos nutricionais com foco em nutrição, estética e funcional. Criamos toda a linha das artes para os rótulos das embalagens buscando rapidez na comunicação, estética adequada ao público alvo e facilidade de reprodução nos diferentes tipos de materiais e processos de impressão.
A linha está formada por chás, shakes, whey protein, multivitamínicos, barras, energéticos e anabólicos numa diversidade de sabores e tamanhos. Embalados em frascos, latas, potes e sachets buscamos criar uma linha que fique graficamente padronizada e visualmente atrativa.
A identidade visual deveria ressaltar os principais atributos do produto: as funções, o sabor e ser mais atrativa para o target, consumidores de 25 a 55 anos. Para atingir esse objetivo, trabalhamos com ícones simples e cores amenas sobre fundo branco e o verde Onique, garantindo reconhecimento dos consumidores da marca. O fundo branco transmite qualidade e saúde que combinado com o verde escuro da marca melhora o destaque nos pontos de venda.
O design de embalagens para suplementos nutricionais Onique levou em consideração fatores fundamentais para o fortalecimento da identidade e o aumento das vendas. Funções como conservação, comunicação, distribuição e os processos de impressão foram considerados desde a primeira etapa.