wine label design

Design de rótulos de vinho chileno Esperanto




Como criar um design de rótulos de vinho capaz de se destacar num mercado altamente competitivo? Como traduzir, com imagens, a essência de uma filosofia e a classe de um vinho? Estas perguntas foram o ponto de partida para a criação do design de rótulos para o vinho Esperanto.

A marca do vinho chileno Esperanto surgiu para contar uma história. Exclusiva para o mercado brasileiro, o desafio foi criar uma imagem sóbria, sofisticada e minimalista. A ideia era atender consumidores exigentes. Ou seja, apreciadores que valorizam tanto um bom vinho quanto um belo rótulo.

A partir disto, desenvolvemos uma linha de rótulos tipográficos com impressão direta sobre a garrafa. O texto, escrito em idioma Esperanto, explica a filosofia desta língua universal e livre.  Também caracteriza o vinho Esperanto como um vinho frutado e fino, resultado da alta competência técnica, valores humanos e degustação nobre. A conexão entre o idioma Esperanto e o vinho está na universalidade de ambos. Esperanto, como uma linguagem universal. O vinho, como uma bebida universal.

Como visto, foi preciso combinar informações objetivas com impressões, sonhos, propósitos e outros valores subjetivos para criar um design de rótulo que pudesse ser degustado com os olhos.

Já a paleta de cores se harmoniza com a variedade de cada uva. No caso do produto top da linha, o Reserva de Família, utilizamos um rótulo misto de impressão no vidro e adesivo.


Garrafa de vinho Reserva de Família
Garrafa vinho Esperanto
Saca rolha abrindo garrafa vinho
Design de rótulos para vinhos Esperanto
Design de rótulos para vinhos Esperanto
Caixa para vinho em madeira
AGREGUE VALOR A SUA MARCA, SERVIÇOS E PRODUTOS.
CLIQUE AQUI E FALE COM A GENTE.