Como criar um design de rótulos de vinho capaz de se destacar num mercado altamente competitivo? Como traduzir, com imagens, a essência de uma filosofia e a classe de um vinho? Estas perguntas foram o ponto de partida para a criação do design de rótulos de vinho Esperanto.
A marca do vinho chileno Esperanto surgiu para contar uma história. Exclusiva para o mercado brasileiro, o desafio foi criar uma imagem sóbria, sofisticada e minimalista. A ideia era atender consumidores exigentes. Ou seja, apreciadores que valorizam tanto um bom vinho quanto um belo rótulo.
A partir disto, desenvolvemos uma linha de rótulos tipográficos com impressão direta sobre a garrafa. O texto, escrito em idioma Esperanto, explica a filosofia desta língua universal e livre. Também caracteriza o vinho Esperanto como um vinho frutado e fino, resultado da alta competência técnica, valores humanos e degustação nobre. A conexão entre o idioma Esperanto e o vinho está na universalidade de ambos. Esperanto, como uma linguagem universal. O vinho, como uma bebida universal.
Como visto, foi preciso combinar informações objetivas com impressões, sonhos, propósitos e outros valores subjetivos para criar o design de rótulos de vinho que pudesse ser degustado com os olhos.
Já a paleta de cores se harmoniza com a variedade de cada uva. No caso do produto top da linha, o Reserva de Família, utilizamos um rótulo misto de impressão no vidro e adesivo.
Confira mais modelos de design de embalagens para bebidas em nosso portfólio clicando aqui