A expansão do segmento construtivo em Florianópolis é notável. Mesmo com a retração econômica desde 2015, a concorrência permanece expressiva. O mercado continua investindo em conjuntos residenciais – tanto verticais quanto horizontais – principalmente para públicos de médio a alto poder aquisitivo.
Então, como se destacar da concorrência? Um bom marketing imobiliário é essencial.
Fomos chamados pela Barbieri Construções, de Balneário Camboriú, para desenvolver o marketing imobiliário do Residencial Catamaranes. O empreendimento é um conjunto residencial de alto padrão construído em Florianópolis, na Lagoa da Conceição.
Começamos pelo logotipo, que com traços simples desenha um catamarã estilizado em dois tons de azul. Criamos também os materiais de comunicação para as imobiliárias, com plantas humanizadas, valorizando a localização do empreendimento e a qualidade da construção, entre outros. Vale lembrar que é por meio destes materiais que o cliente tem a primeira impressão do empreendimento. E que é preciso conquistá-lo com apelos racionais e emocionais.
Enfim, o marketing imobiliário envolve uma série de ferramentas que potencializam a venda do produto e agregam valor à marca.
Este é mais um case de sucesso que marca a nossa trajetória no segmento imobiliário.